Originalmente denominadas cataratas del iguazú, são um conjunto de quedas de água no rio Iguaçu (bacia do Paraná), situadas no Parque Nacional do Iguaçu, no Brasil, e no Parque Nacional de Iguazú, na Argentina, ocupando no conjunto uma extensão de 250 mil hectares de floresta protegida. Estes dois parques passaram a ser considerados Patrimônio da Humanidade, respectivamente em 1984 e 1986.
As cataratas têm cerca de 300 quedas, com altura superior a 70 metros e estende-se ao longo de 2,7 km de rio Iguaçu. A maior de todas, denominada Garganta do Diabo, é em forma de U, tem 150 metros de largura e marca os limites entre Argentina e o Brasil.
Estas quedas de água, cuja a descarga é de aproximadamente 5 mil metros cúbicos/seg, foram descobertas em 1541 pelo conquistados espanhol Álvaro Nuñes Cabeza de Vaca, governados da colonia de Prata quando decia o rio Iguaçu em busca de uma passagem para Assunção, no Paraguai.
Devido ao fato desta região ser de grande beleza,ela é procurada por turistas de todo o mundo; serviu de "palco" para filmagens como A MISSÃO realizada em 1986 por Roland Joffé.
Fonte:
Diciopédia Mobile
Editora - Porto Editora
Nenhum comentário:
Postar um comentário